Rui Vitória já venceu todos os emblemas da Liga, menos o FC Porto. Um pormenor que «pouco importa» ao treinador do Benfica que recordou que já ultrapassou várias fasquias desde que assumiu o comando da equipa. Um jogo que vai colocar, frente a frete, os dois melhores ataques e as duas melhores defesas do campeonato, o que, na perspetiva do treinador, «pode dar para os dois lados».

Na véspera do seu quarto clássico, os números crus e duros. Rui Vitória ainda não conseguiu vencer o FC Porto [duas derrotas e um empate]. «Eu pouco me importo com isso. Importa-me é o Benfica somar três pontos e o Benfica ter cada vez mais vitórias. Já foram quebrados tantos cenários desde que cheguei aqui. Já disseram que não marcávamos fora, depois, noutra altura, era porque sofríamos muitos golos. Para mim são coisas irrelevantes. O que importa é somar três pontos. É com o FC Porto, um adversário de belíssima qualidade. Há de haver uma altura em que podemos estar a falar ao contrário», comentou.

Um jogo que vai colocar os dois melhores ataques e as duas melhores defesas da Liga, com ligeira vantagem para o FC Porto [mais dois golos marcados, menos um sofrido]. «Dá para os dois lados. Vai ser um jogo disputado palmo a palmo, entre duas boas equipas, em que os pormenores vão fazer a diferença. A capacidade de perceber os momentos do jogo também, a capacidade dos jogadores perceberem o jogo também. Os meus jogadores já passaram por muitos jogos destes. Pode ser um jogo que dê para as duas partes, Pode ser um jogo que pode ficar trancado ou um jogador em que os valores individuais podem sobressair», destacou.

Tudo somado, quem chega ao clássico mais forte? «A história do mais forte… Eu sei como está a minha equipa, estamos com uma convicção muito grande, com uma vontade muito grande de jogar, com uma vontade de ganhar e dar uma alegria aos nossos adeptos. Isto não garante nada. O adversário está na segunda posição, nós estamos na primeira, mas a minha equipa sei cimo está. É uma equipa que tem noção das suas capacidades», referiu.

Mas a verdade é que o Benfica terá uma maior margem de erro, uma vez que com um empate, poderá manter a liderança. «São três pontos que estão em disputa e é a isso que temos de nos pegar. Na última jornada fizeram-se vários cenários, mas vai haver campeonato até ao fim e vamos lutar até ao fim e até à última gota de suor», destacou ainda.