Rui Vitória diz que o Benfica foi um justo vencedor, no jogo desta tarde, frente ao Boavista. O treinador encarnado justificou que a sua equipa foi sempre superior ao adversário e que controlou todo o encontro:

«Sem margem para dúvidas, foi uma vitória justa. Tínhamos a missão de ganhar e de fazer um ciclo de três vitórias consecutivas, contando com o jogo da Liga dos Campeões, e conseguimos. Foi uma vitória conseguida com frieza e paciência. Sabíamos que o adversário se ia fechar e que teríamos de arranjar espaços. Fizemos um golo na primeira parte e o segundo no final, mas poderíamos ter feito mais e mais cedo. Controlámos o adversário, ganhámos e isso é o importante.»

«O primeiro golo é sempre importante. Não estávamos desesperados, mas queríamos o golo. Foi bom aparecer antes do intervalo. Mas este tipo de jogos, pós-Liga dos Campeões e pré-seleções, são sempre difíceis. Ainda assim, acho que ganhámos de uma forma natural. Era propósito e obrigação.»

Na mesma conferência e questionado sobre a notícia, entretanto já desmentida, que Julen Lopetegui tinha entrado no balneários dos árbitros no da Liga entre o FC Porto e o Benfica, Rui Vitória nada disse.

«Não vou comentar. Isso não faz parte da minha esfera de trabalho. Tenho tanta coisa para me preocupar, que não me preocupo com isso…»