O Benfica e o San Jose Earthquakes chegaram a acordo para o empréstimo de Yannick Djaló, ficando o atleta ao serviço do clube da Califórnia até Dezembro de 2014, anunciou esta segunda-feira o clube encarnado.

A equipa dos Earthquakes compete na Major League Soccer, liga norte americana de futebol que arrancou a nova época no passado fim-de-semana.

Yannick Djaló, de 27 anos, está ligado ao Benfica desde Janeiro de 2012, após uma transferência do Sporting, onde ingressou em 2006, e tem contrato com os encarnados até 2016. Na época passada esteve emprestado ao Toulouse. Esta época, e após vários meses a treinar à parte, estava a trabalhar com a equipa B do Benfica.

«Estamos muito contentes por anunciar a contratação do Yannick. Fizemos um longo trabalho de observação no defeso e acredito que ele é um jogador muito bom. Traz versatilidade e dimensão atacante à nossa equipa. Pode jogar como médio atacante, mas também tem velocidade para aparecer atrás dos defesas», disse o treinador dos Earthquakes, Mark Watson.

Também o diretor do clube se mostrou muito satisfeito com esta contratação. «O ímpeto atacante dele e a experiência serão uma boa influência na equipa».