Roger Schmidt admitiu, esta quinta-feira, que Di María e Otamendi podem não ser titulares, na receção do Benfica ao Desp. Chaves, marcada para esta sexta-feira.

Na antevisão ao encontro, o técnico dos encarnados explicou que ambos gostam de participar em todos os jogos, mas a gestão física é essencial para o bom desempenho de ambos, sobretudo quando se aproximam dois dérbis decisivos, frente ao Sporting.

«Di María e Otamendi podem ficar de fora, ambos são jogadores que gostam de ter uma época consistente em termos de utilização, mas às vezes precisam de descansar. Ainda assim, eles sabem que são essenciais para nós, têm jogado bem toda a época e isto é algo recorrente, nos últimos 15 anos, já que sempre se apresentaram a este nível», começou por referir.

«Ambos estão prontos para jogar amanhã, assim como o Alexander Bah. Teve um problema físico e agora queremos assegurar que esse problema não volta, o facto de não ter jogado pela seleção foi favorável, deu para recuperar, agora vamos ver o que se segue», acrescentou.

Relativamente ao jogo, Schmidt considera que a equipa se tem de focar nos jogos que se seguem, naquela que é a «fase decisiva da temporada». O técnico mostra-se satisfeito pela presença em três competições e garante que o objetivo é dar alegrias aos adeptos no final da época.

«Paragem para as seleções foi importante para a equipa ter algum descanso, mas estamos satisfeitos por voltar a jogar. É a fase decisiva da temporada, temos poucas semanas para jogar, aquilo que fizemos nos últimos oito ou nove meses decide-se agora. O Desp. Chaves é um adversário difícil, está em perigo de descer de divisão e vem ao Estádio da Luz sem nada a perder. O objetivo é dar alegrias aos adeptos no final da temporada», concluiu o técnico.