O sorteio dos play-off da Liga Europa colocou o Toulouse no caminho do Benfica e Roger Schmidt fala em «respeito» por um adversário que venceu o Liverpool na fase de grupos da mesma competição. O treinador recusa falar em favoritismo, mas garante que o Benfica vai fazer tudo para continuar na competição.

«Essa questão do favoritismo persegue-me sempre, não interessa se somos favoritos ou não, temos sempre de respeitar o adversário, especialmente quando está qualificado para uma competição internacional. Isso quer dizer que eles fizeram uma boa época, conseguiram chegar a esta fase. É o caso do Toulouse, a qualificação para uma competição internacional em França não é fácil, portanto já demonstraram que têm qualidade, passaram num grupo com o Liverpool», começou por enunciar, na conferência de antevisão ao jogo desta quinta-feira com o Aves SAD.

O Benfica falhou a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas o treinador destaca o «esforço» que a equipa fez em Salzburgo para garantir a qualificação para a Liga Europa. «Garantimos a qualificação em Salzburgo, trabalhamos muito e agora queremos continuar. Isso quer dizer que nestes dois jogos vamos ter de estar ao mais alto nível e procurar uma forma de continuar nesta competição, mas demonstrámos sempre um grande respeito por cada um dos adversários», acrescentou.