Rui Vitória anunciou esta quinta-feira que Jonas está convocado para o jogo desta quinta-feira frente ao Sertanense, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal, mas não confirma se o brasileiro vai ser titular no jogo que está marcado para Coimbra. O treinador admite que vai promover alterações no onze habitual, mas adianta apenas que será uma equipa competitiva que podia alinhar noutras circunstâncias.

«Amanhã, em relação à nossa parte, espera-se um Benfica ambicioso, um Benfica que sabe muito bem o jogo que vai ter pela frente. É uma eliminatória da Taça de Portugal e todos sabemos que estas eliminatórias são sempre motivo de grande ambição de todas as equipas, principalmente das que jogam em campeonatos de nível mais inferior. A nós, é fundamental sermos uma equipa muito responsável, ambiciosa. Humilde não vale a pena dizer porque em relação à minha equipa pouco ou nada se pode dizer em relação à humildade», começou por destacar em relação ao jogo da Taça de Portugal.

Apesar do Sertanense jogar no Campeonato de Portugal, Rui Vitória refere-se ao adversário com algumas cautelas. «Saber que temos de trabalhar para levar de vencida qualquer adversário que apareça pela afrente. Hoje em dia não há jogos fáceis. Esta equipa do Sertanense tem jogadores de qualidade, principalmente na frente. Tem-se apresentado num 4x3x3 bem trabalhado. Pelas palavras e pelas ações públicas, quer do treinador, quer das pessoas da Sertã, percebe-se claramente a grande ambição que existe em defrontar o Benfica. Nós registámos isso», prosseguiu.

Quanto ao onze do Benfica. «Amanhã vai jogar uma equipa, com uma ou outra alteração que vamos fazer, que poderia escolher em qualquer circunstância competitiva porque estava perfeitamente à vontade para isso», limitou-se a dizer sem referir nomes.

O treinador limitou-se a adiantar que Jonas está entre os eleitos para este jogo. «Só amanhã é que saberemos quem joga. O Jonas está convocado, mas só amanhã é saberemos se vai jogar ou não», referiu ainda.