O seleccionador da Bósnia já sabe como pode parar o ataque de Portugal. Miroslav Blazevic vai adoptar o estilo grego, aquele que bloqueou a Selecção Nacional duas vezes durante o Euro2004.
«Temos de jogar da forma que a Grécia jogou na final do Europeu de 2004. Vamos imitá-los. A ideia é conquistar o meio-campo e sair a jogar para o ataque sempre que possível», disse Blazevic ao jornal Dnevni Avaz, da Bósnia.
«Temos de fechar todo e qualquer espaço e tentar fazer pelo menos um golo. Se não marcarmos na primeira-mão, em Portugal, as nossas hipóteses serão diminutas. Este é o maior teste da minha carreira e nunca estive tão preocupado. Precisamos de uma performance perfeita para eliminar Portugal.»
Bósnia tem nove jogadores em risco
A preocupação do experiente Miroslav Blazevic não reside apenas naquilo que Portugal pode fazer. O seleccionador da Bósnia sabe que nove dos seus jogadores não jogam no caldeirão de Zenica, na segunda-mão, se virem um amarelo em Portugal.
«Temos de jogar nos limites e não pensar nisso. Se perder alguns atletas para o Segundo jogo, chamo o Haris Medunjanin e o Ermin Zec, que nunca tiveram a oportunidade de vestir a camisola da selecção.»