Miroslav Blazevic foi nesta sexta-feira muito elogioso para com a Selecção Nacional. O croata, seleccionador da Bósnia-Herzegovina, destacou «o renome, a experiência e a colocação em grandes clubes mundiais» dos jogadores portugueses, para chegar à conclusão que a Selecção Nacional é favorita neste sábado.
Veja Blazevic em vídeo
O seleccionador bósnio desvalorizou até a ausência de Ronaldo. «Não vos falta ninguém. Lamento que Ronaldo não jogue porque, com o seu estatuto, tinha obrigação de o provar em campo», disse. «Assim, a equipa portuguesa vai unir-se e concentrar-se. É das nações do Mundo com maior concentração de talentos.»
«Os jogadores portugueses jogam no Real Madrid, Manchester United, Juventus... são claramente favoritos. Diz-se que o meu homólogo Carlos Queiroz tem um problema, sobre se deve jogar Pepe no meio-campo ou atrás, mas tem Bruno Alves para a defesa... São problemas que qualquer treinador desejaria», adiantou Blazevic.
Primando sempre pela simpatia, o seleccionador bósnio elogiou a defesa de Portugal, disse que é a parte mais forte da equipa e que isso é fundamental. «A parte mais forte de uma equipa deve ser sempre a defesa», atirou, antes de desejar um bom espectáculo neste sábado na Luz. «Com respeito pelo adversário», frisou.