Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória por 2-0 em Alvalade sobre o Boavista:

«Não foi um jogo fácil, apesar do Sporting ter ganhado 2-0 e ter estado perto do 3-0. O Boavista foi difícil. Entrou bem no jogo, tentou pressionar o portador da bola e dividiu o jogo durante a primeira parte. Fizemos dois golos, o primeiro dos quais de muita qualidade: o canto foi muito bem batido e a entrada do Ewerton excelente.

Na segunda parte fizemos tudo para marcar o terceiro, é verdade que levámos uma bola no poste, mas também tivemos uma bola do Carlos Mané que bateu no poste, correu toda a linha de golo e não entrou.

Portanto ganhámos, não sofremos golos, tivemos uma boa intensidade sem bola e pusemos qualidade no jogo. Ganhámos pela nossa qualidade e sem ajudas de terceiros, fomos nós que trabalhámos para ganhar. Isso é que é importante.

O que digo das arbitragens dos jogos de FC Porto e Benfica? O treinador do Sporting fala do jogo, diz que foi preciso ter muitos argumentos para vencer um adversário difícil, lembra que fizemos dois golos e estivemos perto de fazer mais. Isso é que me interessa.

Vocês já falaram do que aconteceu no Dragão e em Paços de Ferreira, portanto não sou eu que vou falar disso. Vocês é que têm de falar das arbitragens dos jogos. Mas a alguns dos comentadores na televisão também têm de despir a camisola.»