Depois de entrega da Bola de Ouro a Modric, Paulo Futre enviou uma mensagem a Antoine Griezmann, que ficou em terceiro lugar na votação.

«Tranquilo Griezmann, às vezes nem ganhando a Champions de forma histórica», escreveu o jogador português, que já disse que ele próprio deveria ter ganho o troféu em 87 após ter conquistado a então Taça dos Campeões Europeus pelo FC Porto, no último ano de Dragão ao peito antes de se mudar para o Atlético Madrid.

Na mensagem, acompanhada por uma foto de Futre com a camisola do Atlético Madrid, o antigo jogador dá uma explicação possível para que Griezmann não tenha ganho: «O problema pode ser a cor da equipa».

O francês, campeão do Mundo na Rússia, ficou então atrás do vencedor Luka Modric e de Cristiano Ronaldo, mas à frente de Kylian Mbappé, que foi 4.º e de Lionel Messi, que só conseguiu o 5.º lugar.

Também Simeone insinuou que os troféus dependem dos clubes onde os atletas estão, através de um episódio: «Cortouis foi para o Real Madrid e ganhou o prémio de melhor do mundo, quando esteve connosco ganhou Keylor Navas que estava no Levante. Sabem isso, não sabem?»