A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não recebeu qualquer pedido do avançado do Atlético de Madrid Diego Costa para jogar na seleção espanhola, escusando-se por ora a tomar qualquer posição.

Rodrigo Paiva, chefe do gabinete de imprensa da CBF, declarou que o organismo não poderá pronunciar-se enquanto o avançado brasileiro não enviar um pedido oficial.

Enquanto isso não acontecer, a CBF considera que o jogador deverá continuar a ser convocado para os próximos jogos particulares da seleção brasileira e limita-se a tratar esta questão como «especulação da imprensa».

Diego Costa, avançado do Atlético de Madrid, oficializou hoje o desejo de alinhar pela seleção espanhola através de carta, remetendo cópia para a FIFA e para a CBF, revelou a Federação Espanhola da Futebol (RFEF).

O futebolista foi convocado para os particulares do Brasil com as Honduras e o Chile, que vão realizar-se em novembro nos Estados Unidos e no Canadá, respetivamente.

Como Diego Costa só jogou duas partidas amigáveis pelo Brasil, pode mudar de seleção e vestir a camisola espanhola, país do qual obteve já a nacionalidade.