Ronaldo continua em estado de graça no ataque do Corinthians. Este domingo, o internacional brasileiro apontou mais um golo, desta vez na vitória por 1-2 em casa do Cruzeiro. Um golo repleto de classe, alcançado num remate forte e colocado, minutos depois de ter falhado uma grande penalidade por claro excesso de confiança.
O golo do Cruzeiro foi apontado por Kléber, com Jorge Henrique a marcar o outro do «Timão». A equipa paulista tem agora 20 pontos e está a cinco dos líderes: o Atlético Mineiro, que conseguiu um bom empate a zero bolas no terreno do Vitória da Bahía, e o Palmeiras, que derrotou o Santo André com um golo do ex-benfiquista Diego Souza.
Num domingo de derbies, o Grémio derrotou o Internacional por 2-1 em Porto Alegre e o São Paulo, actual campeão, aplicou o mesmo resultado ao Santos no Morumbi. De qualquer forma, os dois clubes estão longe dos lugares da frente.
O grande herói da jornada foi Val Baiano. O avançado do Barueri marcou os quatro golos da equipa na goleada aplicada ao Náutico. Para quem não se lembra, Val Baiano passou discretamente pelo Gil Vicente na temporada de 2004/05. Agora, brilha no Brasil.
Resultados da 12ª jornada:
Domingo:
Atlético Paranaense-Coritiba, 0-0
Cruzeiro-Corinthians, 1-2
Grémio-Internacional, 2-1
São Paulo-Santos, 2-1
Vitória-Atlético Mineiro, 0-0
Barueri-Náutico, 4-0
Flamengo-Botafogo, 2-2
Sport Recife-Avai, 1-3
Sábado:
Fluminense-Goiás, 1-4
Palmeiras-Santo André, 1-0