Luisão perdeu o lugar na selecção brasileira para o estreante Dedé, do Vasco da Gama, de acordo com a convocatória de Mano Menezes para o particular com a Alemanha, a 10 de Agosto, em Estugarda.

A ausência do central do Benfica, que participou na Copa América, é um dos destaques da lista divulgada nesta segunda-feira e que volta a não contemplar Hulk, avançado do FC Porto.

Naquele que será o primeiro jogo da «canarinha» depois da precoce eliminação da Copa América destaque, ainda, para as estreias dos médios Luís Gustavo (Bayern) e Ralf (Corinthians).

Também novidade são os regressos de Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Jonas (Valencia) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen), que não foram opção para o torneio sul-americano.

Já Lucas Leiva (Liverpool) foi chamado à condição, uma vez que a sua utilização depende de um parecer da FIFA, depois de ter sido expulso frente ao Paraguai, no encontro que eliminou o Brasil da Copa América.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Júlio Cesar (Inter) e Victor (Grêmio);

Defesas: Dani Alves (Barcelona), Maicon (Inter), André Santos (Fenerbahçe), Lúcio (Inter), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco);

Médios: Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Elias (Atl. Madrid), Ralf (Corinthians), Luís Gustavo (Bayern), Paulo Henrique Ganso (Santos), Lucas (São Paulo), Fernandinho (Shakhtar Donetsk) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen);

Avançados: Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan), Robinho (Milan), Fred (Fluminense) e Jonas (Valencia)