Convocado pelo técnico Alexandre Gallo para a Seleção Olímpica, Anderson Talisca procura uma nova oportunidade na equipa principal da Canarinha.
 
«Preparo-me e dedico-me ao máximo no clube. Dessa vez não fui convocado por Dunga, mas acredito que minha oportunidade vai chegar. Quando estava lá treinei bem e esforcei-me, espero poder voltar», frisou o jogador encarnado, aos media brasileiros, não desvalorizando, contudo, esta presença na Seleção Olímpica.
 
«Sempre que somos chamados à seleção brasileira a expectativa é muito grande. Estou muito feliz por representar o Brasil novamente. Sei da minha responsabilidade aqui na seleção e quero cumprir o meu papel da melhor forma possível para ajudar o grupo. Esse é o meu objetivo agora», frisou o médio de 21 anos.
 
«Temos dois testes importantes esta semana. O Paraguai e o México têm ótimas seleções de jovens. Os dois países revelam muitos jogadores e temos que ter atenção nestes compromissos. Vai ser importante para o nosso treinador Gallo fazer os seus testes e procurar uma formação ideal para a equipa», frisou.
 
Talisca falou ainda na receção que o grupo dará a Neymar. «A expectativa é a melhor possível. Vamos recebê-lo como recebemos todos os jogadores, é um ídolo para nós. Será recebido de braços abertos e no caminho do título para as Olimpíadas».