Jesualdo Ferreira aterrou na manhã desta terça-feira em S. Paulo, no Brasil, para iniciar a sua aventura no Santos.

À espera do técnico português estavam vários jornalistas para ouvir as primeiras declarações de Jesualdo em solo brasileiro.

Uma das perguntas que foi dirigida a Jesualdo foi sobre o encontro que teve com Jorge Jesus, treinador que na época passada levou o Flamengo ao título e de quem agora será rival no Brasileirão.

«O encontro com Jesus foi um encontro de amigos, de recordar algumas passagens juntos no futebol português», começou por dizer, garantindo que o Santos não foi tema de conversa… excepto por uma razão.

«Não falámos sobre o Santos. A única coisa que falámos foi sobre o Gustavo [Henrique], que foi embora. Disse-lhe: ‘Acabo de chegar já me tiras um jogador?», declarou, sorridente.

Outro português que foi tema de conversa foi Ricardo Quaresma, que jornais brasileiros continuam a apontar ao Peixe, tema sobre o qual Jesualdo ripostou com… outro ex-FC Porto.

«Mas por que razão estão todos a falar do Quaresma? Há tantos jogadores que jogaram tantos comigo. Há o Lucho, que está no Athletico Paranaense…», atirou.