O guarda-redes da Juventus, Buffon, afirmou na sua autobiografia que não tinha nascido para ser suplente. O italiano comentou a situação de Iker Casillas e mostra alguma estranheza por ver o internacional espanhol no banco do Real Madrid.

«Posso dizer que é muito estranho ver um guarda-redes como Casillas no banco, mas no meio disso tudo também deve haver respeito por Diego López, que também é um ótimo guarda-redes. Eu respeito muito a reação que o Iker está a ter, está a tornar-se um homem melhor», afirmou Buffon.

Em declarações à imprensa espanhola, o guarda-redes de 35 anos considera que entre Mourinho e Casillas não «houve só um problema técnico», mas sim um «problema de relacionamento», que relegou o espanhol para o banco do Real Madrid.

Questionado sobre os investimentos dos merengues, Buffon explicou que «essa é a filosofia do Real Madrid há dez anos, para ser um clube de referência mundial». O guarda-redes da Juventus assumiu, ainda, que teria gostado de representar o clube madrileno, porque «tem uma história que agrada a todos os atletas, como o Barcelona, o United, a Juventus e o Milan».

Real Madrid e Juventus jogam na próxima quarta-feira a terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu.