Bura está no Paços de Ferreira para «aproveitar a oportunidade e corresponder» naquele que vai ser o primeiro ano no principal campeonato português. Emprestado pelo F.C. Porto aos pacenses, o defesa sonha voltar ao clube de formação.

«É sempre bom jogar na Liga. Vou ter essa oportunidade este ano e só espero aproveitar e corresponder», disse Bura, à Lusa.

O central esteve cedido ao Penafiel na última temporada e explicou que o facto de ter sido companheiro do actual director-desportivo do Paços naquele clube foi fundamental para assinar pelo emblema da Mata Real.

«Fui colega do Carlos Carneiro em Penafiel, ele falou comigo, mostrando interesse em contar comigo, e o F.C. Porto achou interessante a ideia de me estrear na Liga», revelou Bura.

Pela quarta temporada seguida, o central vai jogar cedido pelos dragões. Já esteve no Ribeirão, no Portimonense, no Sp. Covilhã e no Gil Vicente, antes de rumar a Penafiel e, agora, a Paços de Ferreira. apesar dos empréstimos, o defesa ainda quer voltar ao clube que o formou.

«É muito difícil jogar no FC Porto, mas, jogando fora, não estamos parados e temos gente atenta ao nosso trabalho», argumentou. «Ainda não desisti de vestir a camisola do F.C. Porto», acrescentou Bura.

O internacional luso pelas camadas jovens deixou ainda uma pequena auto-análise: «Sou um jogador rápido para a altura que tenho (1,92m), sou bom no jogo aéreo e tecnicamente.» Características avaliadas pelo próprio futebolista que, no entanto, tem noção que «ninguém entra numa equipa com a condição de titular».