Camacho conta com Morientes na próxima temporada e não pretende autorizar a sua inclusão como moeda de troca em eventuais contratações que o clube merengue venha a efectuar. «Se ele tem outros objectivos, desconheço. Sei é que conto com ele e ainda não o ouvi dizer que não quer ficar», afirmou o técnico no decorrer da concentração da equipa, em Montecastillo.
Ao contrário do sucedido na época passada, com a cedência por empréstimo de Morientes ao Mónaco, Camacho parece apostar na compatibilidade entre Raúl, Morientes e Ronaldo para gerir uma temporada exigente: «Por enquanto recebi-o como a outro qualquer jogador. Se acontecer qualquer coisa para modificar isso, logo veremos».
Esta declaração surge numa altura em que o nome de Morientes continua a ser referido como principal argumento do Real Madrid nos eventuais negócios com o Arsenal (pelo médio Patrick Vieira) ou o F.C. Porto (por Ricardo Carvalho).
Esta foi a primeira conferência de imprensa de Camacho desde que iniciou o trabalho «pesado» com todo o plantel, tendo a única excepção de Luís Figo, que por ter estado envolvido no europeu até 4 de Julho tem direito a iniciar os treinos mais tarde que os companheiros.