A dança do «Se eu te pego» nos relvados não é propriamente novidade para o cantor da música: Michel Teló está farto de ver a coreografia transportada para o futebol no Brasil. Ver Cristiano Ronaldo fazê-lo, porém, foi especial. «Nem acreditei», conta o músico. «Fiquei muito emocionado.»

A conversa com o Maisfutebol fluiu descontraída. A maior estrela da música sertaneja respondeu com simpatia e bom humor a todas as perguntas. «Eu não estava a assistir ao jogo, mas comecei a receber dezenas de mensagens no twitter a dizer que o Ronaldo dançou a minha música», diz.

«Não quis acreditar. Sou muito fã do Cristiano Ronaldo há muitos anos, admiro de mais o talento dele e pensei que seria uma honra. Então fui procurar no youtube e confirmei que era verdade. Nessa altura fiquei emocionado. Nunca pensei ter a honra de Ronaldo dançar uma música minha», confessa.

Voltando atrás, não é a primeira vez que acontece: Neymar, por exemplo, fá-lo muitas vezes. «É meu amigo e já fizemos até espectáculos juntos. O Neymar dança direitinho. O Ronaldo dançou bem, mas posso ensiná-lo a dançar melhor. Talvez possa ir ver um jogo do Real Madrid e estar com ele.»

«Se Ronaldo vai fazer mais sucesso com as mulheres? Ele não sei, eu vou»

Pelo meio Michel Teló confessa outra ideia: fazer uma coreografia inspirada em Ronaldo. «É uma excelente ideia», refere. «Não será fácil, o Ronaldo tem um talento tremendo de movimento das pernas. Mas se o futebol leva a minha dança para o relvado, eu posso levar o futebol para o palco.»

Já se percebeu portanto que a admiração é mútua: não é só Ronaldo que gosta de Michel Teló, também o próprio Teló gosta de Ronaldo. Músico de sucesso no Brasil, onde faz uma média de mais de 20 espectáculos por mês, o cantor entrou em força em Portugal: a música foi um dos sucessos de verão.

«Aqui no Brasil eu já tenho muito sucesso, mas depois do Ronaldo fazer a minha dança, as solicitações explodiram», conta. «Multiplicaram-se os convites para ir à Europa e o meu site recebeu 2,5 milhões de visualizações em um dia e meio. Antes tínhamos 25 milhões, agora vamos com 27,5 milhões.»

Por isso o cantor já pensa vir à Europa. Ele que, como Ronaldo, é um sex-symbol. «Se vai fazer sucesso com as mulheres? O Ronaldo não sei, eu vou de certeza», sorri. «Já tinha sucesso, agora vou ter ainda mais. Ronaldo dançou bem, mas não pode ter mais sucesso. A mulherada já fica louca só de o ver.»

Veja o original:



Recorde a coreografia de Ronaldo:



Veja a «versão Neymar»: