O diretor geral do futebol do Benfica, António Carraça, reagiu ao incidente entre Luisão e o árbitro do encontro com o Fortuna Dusseldorf. «Estamos incrédulos», disse o dirigente, sobre o juiz.

A partida com os alemães foi cancelada no minuto 41, depois de o juiz sair do relvado. «Estamos incrédulos com a posição do árbitro, eles têm de compreender que são os jogadores que devem ter protagonismo», afirmou Carraça, sobre Christian Fischer, que esteve no relvado durante algum tempo, depois de se ter envolvido num episódio com o capitão encarnado.

 

O presidente do Fortuna Dusseldorf, Peter Frymuth, anunciou que vai fazer queixa à UEFA. Carraça tem informação do contrário. «Não foi essa a posição que nos transmitiram no balneário. Tentámos agendar uma nova data para o jogo. O Benfica disponibilizou-se para jogar amanhã, mas não é possível», declarou, citado pelo site do clube.

De resto, o diretor geral diz que o clube «conta com Luisão para a estreia na Liga». Ainda assim, o central pode incorrer num castigo a nível internacional.