Rogério Ceni aproveitou a pausa forçada (operado ao ombro) na competição para visitar José Mourinho em Madrid e rever o amigo Kaká. O guarda-redes do São Paulo, que entrou para a história do futebol mundial por ser¿ goleador, ficou encantado com o treinador português do Real.

«Mourinho é um espectáculo. Faz um trabalho diferenciado, táctico... Gosto do modo como ele fala com os seus jogadores, do ambiente que cria e da forma como gere o espaço entre os atletas e a imprensa. Tudo isto é importante para que haja um ambiente bom e agradável. Se um dia, por acaso, quiser exercer esta profissão, penso ter levado daqui uma grande bagagem», defendeu o guardião-goleador, nesta quarta-feira, em entrevista ao site merengue.

Questionado se esteve na presença do melhor treinador do mundo, Ceni não teve dúvidas que «sim». «Há muitos anos que está na elite, treinando equipas importantes como Chelsea, Inter e agora o Real, sempre a ganhar e a marcar presença em finais. Pelo seu trabalho, pelo que tenho visto e pela sua liderança, não só é um dos melhores do mundo como é, sem dúvida, um dos melhores da história», elogiou Ceni.