O Chelsea de José Mourinho esteve a perder na receção ao Southampton mas contou com a sua dupla de centrais para operar a reviravolta. Nos minutos finais, Demba Ba confirmou o triunfo em Stamford Bridge (3-1).

Michael Essien comprometeu as aspirações da sua equipa com mau atraso no primeiro minuto de jogo. Jay Rodriguez agradeceu e colocou o Southampton em vantagem. O português José Fonte foi titular na formação visitante.

Veja a Ficha de jogo

José Mourinho viria a perder Óscar por lesão, lançando Frank Lampard. Ao intervalo, tirou ainda o infeliz Essien para apostar em Demba Ba. Seriam os defesas, ainda assim, a mostrar o caminho.

Ao minuto 55, Gary Cahill fez o empate num lance de bola parada, após confusão na área contrária. Pouco depois, seria John Terry a finalizar, igualmente de cabeça. O inglês marcou no seu 400º jogo na Premier League.

Provando que o treinador português utilizou a fórmula certa ao intervalo, o Chelsea chegaria ainda ao terceiro golo, desta vez por intermédio de Demba Ba.

Os londrinos evitaram assim a aproximação do Manchester City. A formação orientada por Manuel Pellegrini sentiu menos dificuldades frente ao Swansea. Alvaro Negredo inaugurou a contagem ao oitavo minuto de jogo.

Samir Nasri esteve em destaque na etapa complementar do encontro. O internacional francês garantiu um bis e selou a vitória dos ‘citizens’.

Veja a Ficha de jogo