César Peixoto, autor do golo que deu a vitória ao Gil Vicente sobre o V. Guimarães, garantiu que a equipa continua consciente do que tem de fazer este ano e não embandeira em arco:

«Não sonhamos mais pelo lugar que ocupamos nesta altura. Estamos num bom momento, mas falta muito campeonato, os objetivos continuam a ser os mesmos. Com humildade, temos feito um bom campeonato mas temos de ter os pés no chão e não entrar em loucuras.»

«O jogo? Foi muito equilibrado, entre duas boas equipas e fomos inteligentes na forma como abordamos o jogo. Golo? Marcar é sempre importante. É o primeiro golo este ano. Quero ainda agradecer o ambiente fantástico que esteve no estádio. É ótimo jogar assim.»

[Sobre a bicicleta que quase foi um golaço?] «Seria um golo diferente, um golo bonito. Costumam brincar a dizer que só faço estas coisas nos treinos, afinal também faço nos jogos. Acertei bem na bola, não acertei foi na baliza...»

[Sobre o gesto após o golo em que mostrou a camisola de Daniel e Pedró:] «São dois excelentes jogadores, têm tido problemas e não têm conseguido mostrar o que podem dar ao grupo. Foi uma forma de mostrar o bom ambiente que há no seio do grupo e também um gesto de amizade porque são os dois bons amigos.»