A segunda meia-final da Liga dos Campeões realiza-se esta quarta-feira com um emocionante Chelsea-Barcelona. O pontapé de saída é às 19:45 e o Maisfutebol vai acompanhar o jogo ao minuto.

Siga o jogo minuto a minuto

Os londrinos vão tentar desforrar-se da eliminação da prova milionária, frente ao mesmo Barcelona, em 2009. A 6 de maio desse, depois de uma empate a zero em Camp Nou, os «Blues» receberam os catalães em Stamford Bridge e colocaram-se na frente da eliminatória e ficou mais um em campo, com a expulsão de Éric Abidal. Só que Andrés Iniesta, já em tempo de compensação, deu o apuramento à equipa espanhola.

O Barcelona vai jogar a sua quinta meia-final consecutiva e persegue o estatuto de bicampeão europeu, que não é conseguido por nenhuma equipa desde o feito do Milan, em 1990. O Chelsea continua em busca do primeiro título continental, à partida para a sexta meia-final em nove anos.

Os «Blues», que tem nas suas fileiras os portugueses Bosingwa, Hilário, Raul Meireles e Paulo Ferreira, apresentam um registo 100 por cento vitorioso em casa nesta época na Champions e não perdem há cinco jogos.

O treinador Di Matteo confirmou que David Luiz não vai jogar devido a uma lesão na coxa, mas Terry será opção apesar das costelas fraturadas no encontro da segunda mão dos quartos de final, com o Benfica. Do lado dos catalães, Gerard Piqué e Daniel Alves estão de volta, resolvidas as lesões nas coxas, mas Seydou Keita não viajou para Londres devido a problema semelhante. Ibrahim Afellay recuperou de um problema nos ligamentos de um joelho, ao passo que David Villa continua de fora desde Dezembro, altura em que fraturou uma perna.