Petr Cech, guarda-redes do Chelsea, encontrou uma motivação suplementar para o jogo deste domingo com o Liverpool em Stamford Bridge. Depois de dois jogos sem sofrer golos, diante do Arsenal (0-0) e do Swansea (1-0), o guarda-redes checo pode agora igualar a marca de Peter Bonetti, antigo guarda-redes dos Blues, na década de sessenta, que acumulou 208 jogos sem sofrer golos.

Cech poderá igualar a mesma marca no seu 456º jogo pelo Chelsea, enquanto o antigo internacional inglês de origem italiana precisou de 729 jogos pelos Bules para chegar aos 208 jogos sem sofrer golos. Não será um objetivo fácil para o guardião checo, uma vez que pela frente terá um Liverpool que já marcou 43 golos na atual edição da Liga Premier, 19 deles assinados por Luis Suarez. «Seria fantástico conseguir essa marca frente ao Liverpool», atirou em declarações reproduzidas no site do Chelsea.

O jogo com a equipa de Anfield será o nono jogo do Chelsea em dezembro, somando até agora cinco triunfos, duas derrotas e um empate, mas só nos dois últimos é que a equipa de Mourinho conseguiu somar dois jogos consecutivos sem sofrer golos. Petr Cech acredita que a equipa pode manter essa série. «A vitória sobre o Swansea, conjugada com outros resultados, foi importante e agora estamos numa boa posição para encararmos o Liverpool. Temos de ter toda a gente a ajudar a defender e não permitir golos fáceis, porque à medida que a fadiga se vai acumulando, torna-se mais difícil dar a volta a resultados», destacou ainda.