José Mourinho considera que o Liverpool, último adversário do Chelsea em 2013, é um genuíno candidato ao título. O treinador do Chelsea não poupa elogios a Luis Suarez e lembra que a equipa de Anfield tem a «a grande vantagem» de não sofrer desgaste com jogos na Europa esta temporada. Numa liga tão competitiva como a inglesa, o técnico português reformula objetivos e, agora, diz que a primeira prioridade é terminar nos quatro primeiros.

Luis Suarez, com 19 golos em 13 jogos, é para já a grande figura da Liga Premier. Números impressionantes, tendo em conta que o avançado uruguaio, punido com dez jogos no final da última época, só entrou em ação a partir da 6ª jornada. «Ele nem começou a temporada, com o castigo, e depois disso os números são fantásticos. Quando voltou, foi uma grande ajuda. Mas temos de ser justos: o Liverpool esteve muito bem enquanto ele esteve suspenso», começou por destacar o treinador do Chelsea na antevisão do jogo deste domingo.

Neste sentido, José Mourinho inclui o Liverpool como um dos candidatos ao título inglês. «Acho que eles podem lá chegar, porque são bons, porque o treinador Brendam é bom, porque têm tempo para se preparar taticamente, porque não estão envolvidos na fase a eliminar da Liga dos Campeões, nem na Liga Europa. Os meus jogadores vão fazer 60 jogos. O Liverpool vai fazer 40. É uma grande diferença», destacou.

O treinador do Chelsea diz que a pressão sobre os grandes clubes esta temporada não será apenas na luta pelo título, mas em primeiro lugar para garantir um dos quatro primeiros lugares que dão acesso à Liga dos Campeões. «O Manchester City é o grande favorito. O Liverpool estão numa temporada de férias: têm uma semana para preparar os jogos, jogam e mais uma semana para o seguinte. É uma grande vantagem. E o Manchester United, apesar de estar uns pontos atrás, são a mesma equipa dos últimos anos. O Arsenal está como nós. Estiveram muitos anos sem estar no topo. O Chelsea foi campeão há uns anos, mas nas últimas edições ficou a 25 e 14 pontos do líder», referiu.

O primeiro objetivo para o treinador dos Blues é, assim, terminar nos quatro primeiros. «Para nós e para o Arsenal, temos de tentar fazer o melhor que pudermos. Vamos fazer a nossa parte, tentar acabar nos quatro primeiros. Se lá chegarmos, podemos ver o que podemos depois fazer [em termos de título]», destacou ainda.

Quanto ao reencontro entre Branislav Ivanovic e Luis Suarez, depois do uruguaio ter mordido o sérvio na temporada passada, Mourinho diz que são águas passadas. «Foi importante, mas já é passado. Toda a gente seguiu em frente. O Ivanovic é um grande homem. Quando digo grande, digo grande coração, grande personalidade. Não é um Rato Mickey que se queixa de pequenas coisas», comentou ainda.