Villas-Boas pode enfim respirar fundo: o Chelsea ultrapassou a crise de resultados e venceu em casa o Wolverhampton por claros 3-0. Numa tarde em que a inspiração de dois jovens (Juan Mata e Sturridge) fez a diferença, o treinador português voltou a ganhar após duas derrotas consecutivas.

Foi aliás a segunda vitória do Chelsea nos últimos seis jogos, que conduziram a equipa até ao quarto lugar. A formação londrina entrou muito forte no jogo e marcou logo aos sete minutos: Juan Mata marcou um canto e John Terry finalizou de cabeça uma bola que ainda tocou no ombro de David Luiz.

ManUtd: empate e polémica com Newcastle

A equipa tranquilizava-se cedo, ela que pouco antes já tinha estado perto de marcar num remate de Ramires que Hennessey defendeu. O guarda-redes do Wolverhampton traz em si mesmo grande parte da explicação para o Chelsea não ter goleado: num mão-cheia de boas defesas evitou o golo londrino.

Apesar de tudo, nada pôde em mais duas jogadas ainda na primeira parte: aos 29 minutos Mata voltou a assistir para Sturridge finalizar e aos 45 minutos Ashley cruzou e o próprio Mata (esteve em todos os golos) marcou de primeira dentro da área. Curiosidade: todos os golos nasceram da esquerda.

Classificação da liga inglesa

Quando Juan Mata fez o terceiro golo, finalmente viu-se Villas-Boas a sorrir no banco. O Wolverhampton era uma oposição escassa e só por uma vez criou perigo. Raul Meireles foi titular e esteve no segundo golo do Chelsea (saiu aos 70 minutos para entrar Lampard) e Bosingwa entrou aos 78 minutos.

Com a vitória tranquila, a segunda parte foi bem mais tranquila. Mesmo assim ainda trouxe algumas ocasiões de golo e trouxe um duelo muito particular: Sturridge contra Hennessey. O guarda-redes levou desta feita sempre a melhor e em três grandes defesas evitou o golo do extremo do Chelsea.

No fim a vitória não deixa dúvidas, a formação de Villas-Boas entrou bem no jogo, marcou cedo, tranquilizou-se e partiu para uma exibição segura. Numa tarde em que jogou com vários jogadores jovens, a equipa mereceu o aplauso dos adeptos no fim da partida. Villas-Boas pode enfim respirar fundo.

Ficha de jogo:

CHELSEA: Cech; Ivanovic (Bosingwa, 78m), Terry, David Luiz e Ashley Cole; Romeu Oriol, Raul Meireles (Lampard, 70m) e Ramires; Sturridge, Drogba (Fernando Torres, 78m) e Juan Mata.

Suplentes: Turnbull, Mikel, Malouda e Kalou

WOLVES: Hennessey; Zubar (Forde, 84m), Johnson, Berra e Elokobi; Edwards, Henry, Milijas (Ebanks-Blake, 38m), Ward e Jarvis; Fletcher (Guedioura, 83m).

Suplentes: De Vries, Craddock, Hammill e Doherty

Golos: John Terry (7m), Sturridge (29m) e Juan Mata (45m).

OUTROS RESULTADOS:

Stoke City-Blackburn, 3-1

(Delap, 28m; Whelan, 58m; Crouch, 72m) (Rochina, 86m)

Bolton-Everton, 2-0

(Fellaini, 49m; Vellios, 78m)

Chelsea-Wolverhampton, 3-0

(Terry, 7m; Sturridge, 29m; Juan Mata, 45m)

Manchester United-Newcastle, 1-1

(Chicharito, 49m) (Ba, 64m, g.p.)

Norwich-Queens Park Rangers, 2-1

(Martin, 14m; Holt, 73m) (Young, 59m)

Sunderland-Wigan, 1-2

(Larsson, 8m) (Gomez, 44m, g.p.; Santo, 90m)

West Bromwich-Tottenham, 1-3

(Mulumbu, 10m) (Adebayor, 26m e 90m; Defoe, 81m)

Arsenal-Fulham, mais tarde

Swansea-Aston Villa, domingo

Liverpool-Manchester City, domingo