José Mourinho aproveitou a passagem do Tour por Londres para dar um forte abraço a Rui Costa. O treinador do Chelsea correu para o campeão do mundo, mal acabou a terceira etapa.

Um dos assessores da Lampre ofereceu uma camisola da equipa ao técnico do Chelsea e depois os dois portugueses ficaram a trocar algumas impressões. 

«Hoje foi um dia especial, ou não fosse eu receber a visita do Mister, o Special One, José Mourinho. Que pessoa simples e simpática», começou por escrever Rui Costa no seu diário na internet.

O ciclista da Lampre-Merida contou que, em abril, convidou o treinador do Chelsea para estar presente na terceira etapa do Tour, um convite prontamente aceite. « Que grande honra receber a visita deste grande senhor, que ainda aceitou vir ao nosso humilde autocarro cumprimentar a minha equipa Lampre-Merida. Foi um senhor que sempre admirei pela sua determinação e profissionalismo», continuou, revelando que Mourinho lhe deu alguns conselhos e lhe disse para ter calma, porque a prova francesa era longa.   

«[Rui Costa] É campeão do mundo e nós, portugueses, devemos ser campeões do mundo em muito pouca coisa», disse Mourinho à Eurosport Portugal, acrescentando: «É uma razão para nos sentirmos orgulhosos e é uma razão para um homem do desporto, como eu sou, mostrar o seu apreço e admiração. Parece ser um rapaz que se fez a ele próprio, com grande humildade e capacidade.»

[artigo atualizado]