Nuno Espírito Santo considera que a vitória no clássico sobre o Sporting não tira totalmente os «leões» do título. O treinador do FC Porto salientou a «muita competição» que ainda falta, a necessidade de melhorar as prestações longe da «fortaleza» do Dragão e antecipou a reação do Benfica à perda provisória da liderança, algo que, frisou, não tem acontecido nos últimos tempos:

Liderança provisória? «Somos líderes, vamos ver como o Benfica reage atrás na classificação diante de um Nacional em necessidade de pontos. Cumprimos o nosso, somar três pontos e continuar o nosso caminho, que é só um. Pensar no próximo jogo. Dois técnicos nossos foram observar o Vitória de Guimarães a Paços de Ferreira. É esse o caminho, conquistar pontos é fundamental.»

Luta a dois? «Não acho. Sei que falta muita competição, muitos jogos, é difícil conquistá-los, exige muito trabalho. Já perdemos onde não queríamos, o nosso crescimento tem de ser melhoria. O Dragão é fantástico no apoio à equipa, mas temos de melhorar fora de casa. Ainda falta muita competição. Todos os pontos vão ser ganhos com muito trabalho.»

A vitória do FC Porto no clássico deixa os «dragões» na liderança provisória, com 47 pontos, mais dois que o Benfica, que tem menos um jogo. A equipa de Nuno Espírito Santo aumentou para nove pontos a vantagem sobre o Sporting, que soma 38 e tem o terceiro lugar à mercê do Sp. Braga, que recebe o Estoril, na segunda-feira.