Não custa tentar. O Limavady United, clube da II Divisão da Irlanda do Norte, aproveitou a recente polémica envolvendo Carlos Tevez e o Manchester City para...pedir o jogador emprestado. Mancini declarou que o avançado não volta a vestir a camisola do clube, depois de se ter recusado a entrar no jogo com o Bayern Munique. Tevez negou ter recusado entrar em campo.

Tevez diz que não recusou entrar: «Um mal-entendido»

Polémicas à parte, o Limavady usou como argumentos na proposta o facto de o clube não disputar a Liga dos Campeões, para não bloquear uma eventual transferência, e a possibilidade de manter o argentino em forma, enquanto não aparece um clube disposto a comprá-lo.

A intenção não se ficou pelas palavras e o vice-presidente do clube, David Brewster, enviou um fax ao Manchester City com a proposta oficial, na tarde desta quarta-feira. A BBC reproduziu o conteúdo do mesmo, que, em baixo reproduzimos.

Até ao momento, o Manchester City não respondeu à proposta do Limavady United.

Fax com a proposta para o empréstimo:

«No seguimento dos comentários públicos pelo vosso treinador na noite de ontem, que declararam que Carlos Tevez não voltaria a jogar pelo vosso clube, venho, em nome do Limavady United FC apresentar a nossa disposição para vos ajudar com este problema difícil.

Ficaríamos muito satisfeitos em receber o Sr. Tevez por empréstimo até ao final do ano ou até uma eventual transferência, o que lhe permitiria continuar a jogar futebol sem o risco de ficar impedido de jogar por outro clube na Liga dos Campeões.

O Limivady United joga no campeonato da Irlanda do Norte [nrd. II Divisão] e o nosso treinador ficaria feliz em incluir o Sr. Tevez na sua equipa.

Naturalmente, o nosso clube não está numa posição de pagar o salário do Sr. Tevez, mas tenho a certeza que vocês conseguem ver as vantagens de o manter em forma até uma possível venda.

Aguardamos uma resposta breve que nos permita tratar dos documentos necessários junto da Federação Irlandesa de Futebol para a inscrição do atleta.»