Co Adriaanse criticou sem contemplações a sua equipa, após a derrota frente ao Manchester United, mas rsobraram elogios para um par de jovens elementos do plantel portista: Anderson e Vieirinha. O treinador portista voltou a lembrar, entretanto, que as lacunas ofensivas do F.C. Porto são preocupantes.
«Desta vez, experimentei o Alan na frente. Estamos em período de preparação, é a altura de fazer experiências, por isso dei-lhe uma oportunidade. Houve muitas mudanças de posição, mas ele teve uma uma boa oportunidade na primeira parte e não conseguiu marcar, deu para perceber que temos um problema grave na finalização», lamentou Adriaanse, que testou Bruno Alves como avançado na recta final do encontro.
Entre as palavras duras, coube a duas promessas portistas, Anderson e Vieirinha, recolherem a opinião mais favorável do técnico do F.C. Porto. «Estou muito satisfeito com o Anderson, mostrou ser um jogador de topo. Depois, devo dizer que o Vieirinha surpreende-me a cada dia que passa, porque nem sabia que ele existia. Prevejo um grande futuro para ele, é inteligente e tem bom toque de bola», concluiu, apontando para a continuidade do extremo no plantel.