O Sp. Braga informou que a comitiva da equipa principal vai instalar-se numa unidade hoteleira da cidade a partir de sexta-feira, cumprindo assim o recolhimento obrigatório imposto no parecer da Direção-Geral da Saúde para o regresso da Liga.

Em comunicado, o emblema bracarense anuncia ainda mais uma ronda de testes de rastreio à covid-19, antes da equipa se instalar no hotel, «onde ocupará alas completamente isoladas e de acesso exclusivo sem qualquer contacto com outros hóspedes nem circulação por áreas comuns».

«Considerando que se atravessa a fase de maior risco, devido ao levantamento das medidas de confinamento social e consequente retoma de várias atividades, esta é a melhor salvaguarda para o grupo de trabalho do Sp. Braga, que continuará a avaliar a evolução do cenário epidemiológico em Portugal para definir se em algum momento será possível a transição para o recolhimento domiciliário», lê-se, na nota publicada.

O Sp. Braga garante que esta medida foi «entendido por departamento clínico, jogadores, treinadores e staff como a melhor forma de respeitar o parecer da DGS para a retoma das competições, protegendo não apenas o grupo de trabalho, mas também as respetivas famílias».