O comité da candidatura do Qatar à organização do Mundial 2022 assegura que «estudará todas as vias para defender a integridade» do seu projeto.

A revista France Football noticiou uma alegada aliança com Espanha, implicando em concreto o FC Barcelona e o Real Madrid e a Real Federação Espanhola, que terá permitido ao Qatar obter o apoio de vários países, nomeadamente da América Latina, para conseguir a organização do Mundial de 2022.

«As recentes acusações infundadas por parte da [revista] France Football têm um padrão perturbador e tentam manchar a reputação do comité de candidatura do Qatar», pode ler-se no comunicado divulgado.

De acordo com o com o comité qatari, o artigo da revista francesa está cheio de afirmações falsas e garante que o Qatar mereceu ser escolhido para a organização do Campeonato do Mundo de 2022.

«Jogámos de acordo com as regras e ganhámos de forma justa e honrada. O assunto está agora nas mãos da nossa equipa jurídica, que estudará todas as formas de nos defender», refere o comunicado.


De recordar que para além do Qatar, candidataram-se à organização da prova os Estados Unidos, a Austrália, o Japão e a Coreia do Sul.