Costinha já fala como reforço colchonero. O internacional português chegou esta noite a Barajas, depois de gozar duas semanas de férias após o Mundial, para iniciar os trabalhos com o seu novo clube amanhã, terça-feira. O jogador vai cumprir exames médicos, seguindo ao fim do dia com a equipa, em digressão pela Alemanha e, depois, pela China.
Costinha não tem dúvidas em classificar o Atlético Madrid como um grande: «Estou feliz por ter a possibilidade de trabalhar num clube como o Atlético Madrid. Agora tenho de treinar e trabalhar muito para tentar fazer do Atlético aquilo que no fundo sempre foi: um grande clube», afirmou.
Manifestando algum conhecimento sobre a situação da equipa treinada por Javier Aguirre, Costinha, que tem contrato por duas temporadas, diz que é altura de trabalhar, antes de avançar por mais impressões e fixar ambições para a nova época: «Tenho acompanhado a actualidade da equipa, mas preciso de conhecer melhor o técnico e os meus companheiros. Não tenho dúvidas de que é um grande, já cá jogaram vários portugueses que me disseram muito bem do clube, que tem muitos adeptos entusiastas.»