Costinha, treinador do P. Ferreira, depois da derrota frente ao Benfica (1-3) para a quarta jornada da Liga

(P. Ferreira sem pontos ao fim de quatro jornadas da Liga. Preocupado, apesar de ter tido como adversários Braga, Porto e Benfica?) «Qualquer treinador que não tem pontos fica preocupado, como é óbvio. Queremos somar os nossos pontos o quanto antes para atingirmos a nossa meta. Os adversários diz-me muito pouco, são do nosso campeonato. Não vou entrar por esse caminho. Temos de jogar contra eles. Quero uma equipa responsável, que saiba que tem de jogar sempre com equipas fortes, de uma maneira agradável, visando conseguir fazer sempre o maior numero de golos. É óbvio que é mau. No fim ninguem se vai lembrar das exibições se as coisas correrem mal.»

«Fico satisfeito pela resposta que a equipa tem dado. Temos uma equipa com alegria nas pernas, com vontade de fazer as coiss bem. Penso que a pontinha de confiança e felicidade que nos tem faltado vai aparecer.

«Bebé esteve igual aos restantes jogadores. A mim interessa-me o coletivo e não o individual. Ele tentou fazer o melhor para ajudar o coletivo. Quando o Paços fez aquele primeiro golo, no início da segunda parte, se está um bocadinho mais vivo no jogo nos minutos seguintes se calhar as coisas podiam ter sido diferentes.»

(O que é que o Paços de Ferreira tem de fazer para conseguir resultados?) «Tem de fazer golos, tem que ser um bocadinho mais concentrado no momento em que estiver a defender . E temos que continuar a trabalhar como temos trabalhado. Não estamos a trabalhar mal, estamos a trabalhar bem. Hoje já fizemos um golo, já não é mau. Já quebrámos esse enguiço, já sabemos fazer golos.»

«Foi um mau início, um pouco empolado pelos media, toda a gente diz coitados, têm o Zenit, têm... Repito: não vamos escudar-nos nessa questão, era fácil, o que temos é de trabalhar, acreditar no que estamos a fazer. Não digo com a Fiorentina, que é uma grande equipa, também não queremos pôr-nos em bicos de pés.O nosso objetivo principal passa pelo campeonato, a Liga Europa foi um bónus.»

(Resultado justo?) «Se acabou assim é porque é justo.»

(Como está o balneário?) «Os jogadores estão conscientes que temos que dar uma volta rápida, sabem o que a equipa técnica quer para a equipa, estão desapontados por terem perdido, se calhar no fim do jogo as coisas podiam ser diferentes se tivéssemos mais atenção e fossemos um bocadinho mais vivos em algumas fases do jogo.»