O Governo italiano anunciou a interrupção da Serie A de forma temporária devido ao surto de coronavírus que está a afetar todo o país.

«Não existem razões para que prossigam os jogos e os eventos desportivos, e penso, nomeadamente, no campeonato de futebol. Lamento, mas todos os adeptos devem acatar a decisão», disse o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, numa conferência de imprensa na sede do Governo, em Roma.

Lembre-se que o Comité Olímpico Nacional italiano (CONI) já tinha anunciado a suspensão de todas as atividades desportivas desportivas até 3 de abril. No entanto, decisão tomada pelo CONI não abrange competições internacionais organizadas fora da jurisdição deste organismo. Mesmo o Governo italiano não se pronunciou acerca dos jogos internacionais da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

De resto, Inter de Milão, Roma,  Nápoles, Atalanta e Juventus são os emblemas transalpinos que se encontram nas provas da UEFA.

Recorde-se que Itália é o país europeu mais afetado pelo surto do novo coronavírus. O último balanço da Proteção Civil deste país apontava para 463 mortes, 7.985 infetados e 724 pessoas curadas. O Governo italiano decretou que todo o país está de quarentena
 

[artigo atualizado às 21h58]