O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, afirmou esta quinta-feira que a «ainda não está nada fechado, nem definido» para o regresso do futebol em Portugal.

«Tivemos ontem algumas reuniões e essa situação está a evoluir», disse o responsável na conferência de imprensa de ponto da situação da covid-19 em Portugal, acrescentando que «a reunião que correu muito bem.»

«É, para nós, muito importante que haja uma retoma da atividade, e para todos os portugueses, sem que se quebre qualquer regra de segurança ou regra sanitária», adiantou.

«O que há que fazer é haver um trabalho constante de adequação para que estas duas premissas sejam realizadas. Se isso acontecer teremos os nossos jogos de futebol - e o povo português que tanto gosta de futebol, e nós também - com certeza terá a sua atividade retomada», frisou o secretário de Estado da Saúde.

Nas últimas 24 horas, Portugal registou 16 vítimas mortais devido à covid-19 e 533 pessoas infetadas. No total Portugal tem a lamentar 1.105 mortes entre os 26.715 casos confirmados.