Depois de um poker, um hat-trick. Após uma falsa partida, Cristiano Ronaldo acelerou e agora está imparável na Arábia Saudita.
Esta tarde, o craque português apontou três golos em 45 minutos e sentenciou na primeira parte a vitória, por 3-0, no terreno do Damac FC, que isola o Al Nassr na liderança da Liga Saudita.
Um penálti sem hipóteses aos 17m, um golaço de pé esquerdo aos 23m e um toque precioso, de novo de pé direito, num contra-ataque letal, aos 45m, chegaram para CR7 fazer o 62.º hat-trick (três golos ou mais) na sua carreira.
Sem Talisca e Pity Martínez, ambos lesionados esta semana e com longas paragens pela frente, Ronaldo parecia desamparado na frente. Tudo não passou de aparências. Ronaldo parece adaptado ao novo desafio e agora passeia classe. Se na primeira parte foram três golos, na segunda quase chegou ao poker, além de oferecer assistências que só não deram em golo por mero acaso.
Aos 68m, o árbitro anulou o quarto de Cristiano por um fora de jogo de centímetros. Aos 89m, num livre tenso serviu Masharipov, que desviou de cabeça e a bola só parou na barra. Uma festa que acabou com o apito final e o merecido prémio de melhor em campo.
Três golos, três pontos e a maioria dos 13 434 espectadores que viram o jogo no estádio Prince Sultan bin Abdul Aziz em delírio. Ronaldo reinou em Abha como em Riade. É um fenómeno de popularidade e ainda um futebolista de eleição aos 38 anos. Não admira que por toda a Arábia a cada jogo ecoe um sonoro «SIIIII».
Veja o hat-trick de Cristiano Ronaldo: