Deco garante que a seleção portuguesa vai fazer falta ao Mundial-2014 caso não se qualifique no play off contra a Suécia. O médio, em declarações à rádio Renascença elogiou Cristiano Ronaldo e comentou as polémicas declarações de Joseph Blatter.

«Estou a torcer sempre pela seleção e espero que a seleção esteja no Brasil. Com certeza que um Mundial no Brasil sem Portugal não vai ser o mesmo», afirmou o antigo internacional que se retirou no final de agosto.

O médio considera que «a Suécia tem uma boa seleção», mas «Portugal tem uma boa equipa». Deco garante que «será importante não sofrer golos em casa» para ter uma vantagem no jogo da segunda mão. Para o ex-internacional português, Ibrahimovic é «um jogador perigoso», mas a equipa portuguesa tem Cristiano.

«Podem decidir, mas não depende só deles. A chave do jogo é o coletivo», garante o craque luso-brasileiro que somou mais de 75 internacionalizações com a camisola portuguesa.

Deco comentou ainda as polémicas declarações de Joseph Blatter sobre Cristiano Ronaldo considerando que «o presidente da FIFA tem de fazer o trabalho dele e não opinar sobre quem é melhor ou pior». «O mais importante é que Ronaldo continue a trabalhar dentro de campo. Se as palavras condicionam a Bola de Ouro? Acredito que não. Queremos acreditar sempre que as coisas são sérias. Cristiano não tem de se preocupar com isso», acrescentou ainda Deco.