Esta é a resposta do presidente da CGD ao alerta lançado esta terça-feira pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), que acusa os bancos de fazerem publicidade no que se refere às taxas de juro.
De acordo com a DECO, as instituições bancárias «apostam cada vez mais em produtos com designações que sugerem remunerações aliciantes. Mas a maioria manipula os números, de forma a vender uma taxa que não corresponde à real».
Para Faria de Oliveira, neste campo, a CGD faz de tudo «para evitar a publicidade enganosa».
RELACIONADOS
CGD continua em negociações com Câmara de Lisboa
Faria de Oliveira defende normalização do sector financeiro
Posição da Caixa no BCP «não é estratégica»
Caixa Geral de Depósitos perdeu 89 milhões com «subprime»
Lucros da CGD crescem 16,7% para 856,3 milhões de euros
Belmiro critica medidas dos bancos para obterem lucros
DECO acusa bancos de publicidade enganosa nas taxas de juro