Vicente del Bosque abre as portas da seleção espanhola a Diego Costa, mesmo que o avançado, nascido no Brasil, esteja nos planos de Luiz Felipe Scolari para a sua seleção.

O antigo selecionador de Portugal, questionado sobre o tema, deixou a ideia de poder, de facto, chamar o jogador do Atlético de Madrid.

«Vou chamar de acordo com as minhas convicções. Todos os jogadores brasileiros poderão ter uma hipótese. O meu projeto era esse e o meu trabalho é esse. Quem for brasileiro e tiver condições legais de ser chamado poderá ser convocado», afirmou Scolari antes do jogo entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Del Bosque, por seu turno, alinha num discurso parecido, embora, ao contrário de Scolari, se refira diretamente ao avançado. «É um rapaz digno e bom. Se quiser vir, terá a bênção de todos», prometeu.

E ainda deixou uma ideia forte: «Com Diego Costa teremos um avançado para muitos anos.»

Entretanto soube-se esta sexta-feira que a Federação Espanhola de Futebol, através da FIFA, enviou para a Confederação Brasileira uma segunda petição para que entregue o certificado que comprova que Diego Costa não disputou nenhum jogo oficial pela seleção brasileira, em nenhuma categoria.

O avançado do Atlético Madrid já disse publicamente querer jogar por Espanha.