Dick Advocaat vai indemnizar a federação belga em 950 mil euros depois de, em Abril, ter trocado a Bélgica por um contrato mais vantajoso oferecido pela Rússia. O acordo foi alcançado entre os advogados das duas partes e, segundo Jean-Marie Phillips, director geral da federação belga, que se encontra na África do Sul, é «definitivo».

O antigo seleccionador da Holanda já tinha tentado um acordo, com uma proposta de indemnização de 250 mil euros que a federação belga considerou insuficiente. Advocaat tinha-se comprometido com a Bélgica em Outubro de 2009, com o objectivo de qualificar a equipa para o Euro-2012, mas a federação russa, que também falhou a qualificação para o Mundial-2010, avançou com uma proposta «irrecusável» que levou o treinador holandês a romper o seu compromisso com os belgas.

Segundo informações adiantadas pela imprensa belga, Advocaat auferia cerca de 650 mil euros por ano à frente da Bélgica, enquanto na Rússia passou a ganhar 4 milhões por ano. O técnico holandês é bem visto na Rússia depois das boas campanhas que realizou à frente do Zenit do português Danny. O treinador holandês já tinha sido seleccionador da Holanda, Emirados Árabes Unidos e da Coreia do Sul.