Não foi feliz nesta sua aventura em Portugal. Diego Barcellos, um dos reforços de Inverno do Nacional sofreu duas lesões que o afastaram dos relvados por algum e tempo e pouco ou nada foi utilizado por Manuel Machado. Agora diz-se recuperado e espera uma oportunidade para provar o seu valor.

«Graças a Deus já estou cem por cento recuperado da lesão muscular, pelo que agora estou à disposição do mister», afirmou com um brilhozinho nos olhos. E nestas últimas jornadas espera poder contribuir para o atingir da Liga Europa. «Foi uma situação difícil que se passou comigo. Infelizmente tive duas lesões que me atrapalharam muito nessa fase do campeonato», revelou.

«Mas temos quatro jogos importantes, um objectivo que é a Liga Europa, então vou me procurar dedicar o máximo para tentar ajudar a equipa do Nacional a vencer essas partidas que faltam. E independentemente de começar o jogo a jogar ou no banco, o importante é que quando estiver dentro de campo dê o máximo para provar a todos e a mim mesmo essa confiança que o presidente teve de me trazer».

Machado parece já ter acertado com a posição onde Barcelos se sente melhor no campo: «Nos últimos treinos o mister me colocou como segundo atacante e essa é uma posição em que eu gosto de jogar, solto ali na frente, rodando pelos dois lados. É uma posição a que eu já estou habituado e acredito que é a melhor para mim».

No domingo às 16 horas, os alvinegros recebem o U. Leiria, um dos concorrentes directos pela Europa: «É um jogo de seis pontos. É um adversário directo e nós, jogando em casa, temos favoritismo. Mas é um jogo difícil, pois a equipa do Leiria está vindo para buscar pontos. Então temos de estar atentos à equipa deles, e quando tiver oportunidade procurar fazer golos para sair com a vitória».

Ansiedade é o estado que se vive no balneário nacionalista conforme o avançado confirmou: «Se eu disser que não há ansiedade vou estar mentindo. Então acho que essa ansiedade é normal, até porque tropeçámos em alguns jogos e estamos a quatro pontos do Vitória. Esse jogo é um jogo chave, onde o importante é fazermos o nosso resultado e ganhar. Se isso acontecer os outros resultados poderão nos ajudar e colocar numa posição ainda melhor».

Leandro Salino não deve jogar

Manuel Machado deve perder uma das pedras importantes no seu meio campo. O médio Leandro Salino já não se treinou hoje, pois na véspera saíra queixoso na face posterior da coxa esquerda. Esta tarde, o departamento médico face às dores que Salino demonstrava optou por apenas fazer tratamento, sendo que vai ser reavaliado amanhã de manhã, numa sessão que está agendada para as 11 horas na Choupana e à porta fechada.

Mas é quase certa a ausência de Salino no embate de domingo frente ao Leiria. Alex Bruno e Thiago Gentil fazem corrida mas continuam de fora, bem como Mateus e Pavlovic que ainda recuperam de lesões.