O empresário de Diego Tristán assume que o desejo do Sporting não vai ao encontro do que o Deportivo da Corunha quer em relação ao avançado. Empréstimo nem pensar, apenas venda definitiva. Mesmo assim as portas estão abertas para a saída.
«O Sporting quer o empréstimo com direito de compra, mas o Deportivo apenas aceita vender o jogador em definitivo, não quer empréstimos», afirmou Paco Durán, agente de Tristán ao Maisfutebol. «O que sei mais é o que vem nos jornais. Não sei se há uma proposta concreta, apenas conheço o alegado interesse», acrescentou.
Mas o mesmo empresário confessa que o avançado deverá sair do clube. «É possível, desde que chegue uma boa proposta para clube e jogador. Para já, como disse, o que se fala é na imprensa e o Deportivo apenas aceita vender o passe de Tristán.»
Ora o passe do jogador está avaliado em mais de três milhões de euros, uma verba incomportável para os cofres de Alvalade. Tristán é visto com um avançado com mercado, que pode estar a deixar Espanha para outros campeonatos.