A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, lamentou a morte do ex-jogador Djalma Santos, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958 e 1962, que faleceu na última terça-feira, na sequência de complicações decorrentes de uma pneumonia.

«O futebol está de luto. Bicampeão mundial, o lateral Djalma Santos deixa às gerações de amantes do esporte um exemplo de retidão. Nunca foi expulso, mesmo tendo de marcar os melhores jogadores da sua época», diz nota oficial publicada por Dilma.

Confira a íntegra da nota assinada pela presidente Dilma Rousseff: «O futebol está de luto. Bicampeão mundial, o lateral Djalma Santos deixa às gerações de amantes do esporte um exemplo de retidão. Nunca foi expulso, mesmo tendo de marcar os melhores jogadores da sua época.

Djalma Santos encantava em campo e fora dele. Eu o vi pela última vez em Uberaba, em maio, na abertura da Expozebu. Foi emocionante vê-lo na cerimônia abraçado a Pelé, exemplos de hoje e sempre. À família e a amigos minha solidariedade nessa hora de dor.»