Diogo Viana, jogador que recentemente renovou contrato com o Gil Vicente e é um dos mais cobiçados da equipa de Barcelos, falou aos jornalistas à margem da inauguração da Loja Móvel Gilista. O jogador revela confiança para o jogo com o Sporting, clube pelo qual jogou na formação. Será especial, até porque no plantel há alguém que para o gilista é «como um irmão». Sobre sair em janeiro, é uma hipótese, tal como ficar.

«Vai ser um grande teste para nós mas também para o Sporting. Estamos muito bem no campeonato e ainda não perdemos em casa, vamos tentar vencer. O Sporting tem todo o favoritismo, porque é um grande e está em primeiro lugar», disse Diogo Viana, à margem da inauguração da loja móvel do clube.

O extremo já atuou no Sporting, nomeadamente nos escalões de formação. Ali foi companheiro de muitos dos atuais jogadores leoninos. Sábado vão ser adversários: «Tem um sabor especial porque mais de metade do plantel do Sporting conviveu comigo e são meus amigos, caso do André Martins, que é como um irmão. Dentro do campo, como se diz na gíria, seremos inimigos.»

A permanência de Diogo Viana no Gil Vicente não é um dado adquirido em janeiro. A bola está nas mãos de António Fiusa: «Há possibilidade de sair ou de ficar, mas isso cabe ao presidente. Não estou obcecado por sair, senão não tinha renovado há pouco tempo. Tudo o que vier por acréscimo será bom. Não vou especificar o Sporting. É uma casa especial e quem não gostaria de voltar e jogar num grande?»