O Benfica defronta esta terça-feira, no Arena de Bucareste, o Otelul Galati, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões. Moralizado pelo empate no Dragão, na Liga, já depois de ter conseguido uma igualdade na estreia na Champions frente ao Manchester United, os encarnados perseguem os primeiros pontos fora de casa.

SIGA O JOGO AO MINUTO

Resultados e classificação do Grupo C

Os romenos, em nono lugar no campeonato a oito pontos do líder Dínamo de Bucareste, prometem dificuldades através do seu jogo colectivo, de acordo com Jorge Jesus. Garay, por sua, vez é o espelho da concentração dos jogadores do clube da Luz, que recusam o estatuto de favoritos para o confronto. Estreante na prova milionária, o Otelul Galati, que vai jogar a 240 quilómetros de casa, começou por perder 2-1 na Suíça frente ao Basileia.

O Benfica nunca perdeu na Roménia (dois triunfos e dois empates), mas não vence fora na Liga dos Campeões desde 2007/08. Nessa época, com o espanhol José Antonio Camacho ao comando, bateu na Ucrânia o Shakhtar Donetsk (1-2). O triunfo garantiu aos encarnados a terceira posição, atrás de Milan e Celtic, e o consequente apuramento para a Liga Europa.