José Mourinho continua sem perder em Stamford Bridge na Premier League: são 66 jogos, 51 vitórias e 15 empates. Este sábado o registo perfeito esteve prestes a ser quebrado, mas uma grande penalidade no período de descontos permitiu que Hazard impedisse a derrota caseira com o West Bromwich Albion.

O lance deixou muitas dúvidas e fica a sensação que Ramires «cavou» a falta:



Na zona de entrevistas rápidas após o jogo, Mourinho disse à BBC que na sua opinião não existem dúvidas sobre o lance: «Nos últimos minutos estávamos a perder e a reação foi muito forte. Demos tudo para marcar e não perder, por isso o jogo passou a ser mais emocional do que técnico. Perdemos muitas chances e no final do jogo tivemos um penalti, que é sempre uma situação difícil de aceitar pela equipa que estava em ganhar, mas agora vão para casa e vão ver no ecrã que o árbitro não cometeu erro. Já vi o lance três vezes é claramente é penalti».

O treinador português elogia o árbitro Andre Marriner, que considera ser «um dos melhores árbitros da Europa», mas na sua opinião teve uma «exibição infeliz», porque cometeu «vários erros, nomeadamente no lance que antecedeu o 2-1 do West Bromwich, em que há falta sobre o Ivanovic, que não é marcada». «O quarto árbitro também deveria intervir, porque a falta foi mesmo à sua frente», referiu, tentando dispersar atenções do penalti.

Quem não gostou nada da decisão do árbitro foi o treinador da equipa adversária. Steve Clark, que foi adjunto de Mourinho no Chelsea, teve cuidado de observar as imagens televisivas antes de falar à BBC, como demonstra a foto publicada pela jornalista Jacqui Oatley:




«Estamos a falar do não penalti. É a minha opinião. E já não é a primeira vez que isto nos acontece nos últimos minutos de um jogo. Esta má decisão custou-nos dois pontos, por isso estou chateado, mas ao mesmo tempo muito satisfeito com os meus jogadores. Claro que o Mourinho vê a situação ao contrário e o mesmo acontece ao tal lance do Ivanovic, porque na minha opinião não há falta nenhuma», frisou, considerando que a sua equipa merecia os três pontos.

Nas redes sociais surgiram várias reações, sempre a criticar Mourinho. E até houve quem recuperasse as declarações do português antes deste jogo, em que criticou o defesa do Tottenham Jan Vertonghen por simular faltas. «Detesto mergulhos. Os meus jogadores sabem que vão ter problemas se mergulharem. É muito mau», disse, recordando conversas com ex-jogadores, como as que terá dito com Drogba e Robben.

Umas das reações mais bem humoradas foi do jogador brasileiro Renato: