Recuperado da lesão que o afastou dos relvados, Éder espera ainda pela estreia a marcar na presente edição do campeonato. O avançado do Sp. Braga diz que vai fazer tudo para que a bola entre diante do Olhanense ajudando assim o clube a voltar aos triunfos no campeonato. O jogador falou à margem de uma vista a um estabelecimento de ensino bracarense.

«Vamos fazer tudo para que a bola entre, no jogo contra o Olhanense. Tem sido frustrante ter feito tudo para marcar golos e não conseguir ganhar os jogos e as coisas não ter acontecido. Contra o Olhanense com toda a certeza tudo vai surgir e vamos vencer», referiu o avançado de 25 anos.

Éder diz que a situação é complicada face às cinco derrotas consecutivas que averbaram: «É complicado porque temos feito tudo, temos trabalhado arduamente para que os resultados saiam. Não têm saído, mas vamos trabalhar da mesma forma. É isso que está a acontecer e de certeza que vamos vencer o próximo jogo e dar uma alegria aos nossos adeptos».

O internacional português não espera facilidades diante do Olhanense, apesar de recentemente ter vencido em Olhão para a Taça de Portugal: «Não sei se é o adversário ideal, mas com a ambição que nós temos a certeza que vamos vencer. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar e estamos conscientes da obrigação de vencer».

Éder não abordou o facto de ser várias vezes associado a clubes estrangeiros, dizendo estar feliz em Braga. O jogador quer estar presente no Mundial do Brasil: «Foram momentos únicos, fantásticos. Fiquei muito contente e fazer de tudo para estar nos eleitos».