Às 18h04 de 14 de maio de 2000, a Lazio de Sérgio Conceição e Fernando Couto sagrava-se campeã de Itália pela segunda vez na história.

Esta quinta-feira, no dia em que se assinala a efeméride redonda, o agora treinador do FC Porto não só não deixou passar a lembrança, como a assinalou às 18h04 (menos uma hora em Portugal continental).

«Um dia inesquecível para todos os laziali e também para mim. Às 18 horas e 4 minutos, há 20 anos, explodimos de alegria. Espero que em breve todos possamos sorrir novamente e fazer o que mais gostamos: jogar futebol! Grande abraço a todos», escreveu Sérgio Conceição numa mensagem publicada nas redes sociais.

A Lazio sagrou-se campeã de Itália com um ponto de vantagem sobre a Juventus. Vinte anos depois está novamente na luta pelo título com a Vecchia Signora, que soma apenas mais um ponto do que o conjunto de Roma.

Para além de Conceição e Fernando Couto, pontificavam nessa equipa da Lazio nomes como Diego Simeone, Pavel Nedved, Verón, Sinisa Mihajlovic, Alessandro Nesta, Marcelo Salas, Simone Inzaghi, Roberto Mancini, Ravanelli, entre outros.